quinta-feira, 26 de março de 2009

Quem Que Ser Um Milionário?

ooooi gente :)
obrigada pelos comentários.

quem tá postando agora é a Ana.

Bom, hoje vamos falar sobre um filme que ganhou 8 Oscars e que já lucrou trocentos milhões de doláres, e foi gravado na Índia, que muitos consideram o país do momento.
É isso aí. É o filme QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO? (Slumdog Millionaire).




O filme fala sobre a história de dois garotos humildes da Índia: Jamal e seu irmão Salim. O filme é contado em partes onde aparece flashbacks da infância dos dois, e aparece Jamal atualmente, no programa Quem Quer Ser Um Milionário. A partir das perguntas feitas no programa, ele consegue a resposta através de fatos que já lhe aconteceram quando criança, até chegar a pergunta final, que vale 20 milhões de rúpias.



Bom, o filme é ótimo. Você se surpreende bastante com ele, pensando que um filme mais infantil, mas o filme é realmente sofrido. As cenas dele criança e passando por muitos momentos difíceis, são muito chocantes. É muito interessante a partir do final, quando todas as peças se encaixam. Você começa a torcer para Jamal no jogo cada vez mais, chegando a ficar agoniada para saber se ele acerta a pergunta. Temos a mesma sensação nas cenas deles crianças.
O apresentador do programa é ótimo. Sarcástico e divertido com Jamal. A atuação do ator é definitivamente impécavel, igualmente com o ator que interpreta o protagonista, Dev Patel. Assim como todos os atores mirins, e a atriz que interpreta Latika, a paixão de Jamal.
Quer mais alguma razão pra assistir?
AAAH! A trilha sonora tá ótima, destaque para "Jai Ho" tocado no final do filme, que tem uma versão cantada pelas Pussycat Dolls.
★★★★★




Um comentário: