domingo, 19 de abril de 2009

Nick & Norah's Infinite Playlist


Nick e Norah é um romance escrito por Rachel Cohn (autora de Pão de Mel, Siri e Princesa Pop) e David Levithan. O filme fala sobre uma garota, apaixonada por música, Norah, e Nick, o baixista de uma banda gay que tenta alcançar o sucesso. Numa noite, os dois se encontram através da ex-namorada de Nick, Tris. E a partir daí, os dois saem noite afora tentando se divertirem e encontrarem banda preferida dos dois que vai tocar na cidade.
O livro lançou faz pouco tempo no Brasil e o filme infelizmente foi direto para as locadoras. Estava até lucrando bem nos EUA, pra um filme com um orçamento de apenas 10 milhões (!).
Bom, primeiro vou falar sobre o livro:


O livro é bem fininho, você pode ler num dia só. Mas conta várias coisas ao mesmo tempo, e fica bem legal de se ler. Mas sinceramente, esperava mais do livro. Muitas vezes eu não entendia o que a Norah falava, ela de um assunto ia para outro. Na parte de Nick, era muiiiito palavrão, vocês não tem noção USHAUASSAHASU. Uma das partes preferidas é quando Norah fala sobre a amiga bebâda dela, a Caroline, que também aparece no filme e ela dá o TCHAM no filme, mas falaremos sobre isso depois.
Eu gostei sim, do livro, é gostozinho e é bom pra quem adora música (como eu, hehe). Infelizmente, esperei mais coisas dele, e no final do livro tudo acaba tão de repente... Espero que tenha uma continuação. Nota: 8.5

★★★

O filme é ainda mais gostoso de se ver. O título foi traduzido como: Uma Noite de Amor e Música (parece nome de filme safado). No começo, é bem sem sal mas logo vai ficando mais legalzinho. O filme tem umas partes muito fofas tiradas do livro, e não é um filme com palavrão, feito o livro. SAHUHSAH A Kat Dennings, que faz a Norah, é linda e fez uma boa atuação, mas ela parece uma vampira, e acho seriamente que ela deveria ser cotada para fazer Twilight. (sem brincadeira) E o Michael Cera, que atuou em Juno, é um fofo. Ainda bem que ele não é o mal educado do livro, não ia combinar. Ah, preste atenção na atuação da atriz que faz Caroline, ela é ÓTIMA! Ri demais com ela, principalmente na parte do banheiro (que é MUITO nojenta, mas ok). Não esqueça de reparar no chiclete que fica passeando no filme, certo? HSAUHSAASUSAUSAH. Nota para o filme: 9.5

★★★

Review by Ana.

5 comentários:

  1. Hey meninas! Olááááá, vcs são assim tão loucas por Robert Pattinson e Twilight? rsrs Eu vi isso no pefil de vcs, então vi fazer um convite, acessem o twisaga blog, minha gente!!!

    Conversem conosco lá, estamos precisando de pessoas na equipe, se quiserem fazer parte da equipe do blog, é só me escrever,ok?!

    Beijos meninas
    Erika
    http://twisaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maaraa, taí um livro e um filme que nós gostaríamos de conferir.
    Nós também amamos música e histórias, juntando tudo então.
    Seu blog também é tudo de bom, livros, filmes, música.. tem assunto mais perfeito? *-*
    beijooos, ganhou 2 seguidoras!

    ResponderExcluir
  3. livros, filmes, música.. tem assunto mais perfeito? *-* +1
    Adoooro! Seu blog é marãm, sério, mais mais!

    ResponderExcluir
  4. Tô aqui pra avisar que tem postagem nova lá no blog.
    :**

    ResponderExcluir